Della Motta se reúne com engenheiros e vistoria obras da Câmara

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

08 de janeiro de 2024

Imagem de capa da Notícia

O presidente da Câmara vereador Della Motta (Podemos) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 8 de janeiro, com os engenheiros Leonardo Ribeiro Dias e André Cortez responsáveis pela construtora que executa a reforma do prédio do Legislativo, o engenheiro Leonardo Arantes responsável pela fiscalização das etapas estabelecidas e o diretor geral Thales Wiliam Canzaroli.

No encontro foram passadas as informações sobre as obras de reforma do prédio do Legislativo com os devidos apontamentos e ajustes para continuidade dos trabalhos.

‘Foi a primeira reunião de outras diversas que terão aqui na Câmara. Tendo em vista um Orçamento de R$ 2,5 milhões há necessidade de acompanhamento ponto a ponto e tudo o que está acontecendo está sendo encaminhado ao Ministério Público. Uma transparência ímpar que é necessária quando se mexe com dinheiro público’ disse o presidente.

As ações estão sendo feitas no andar térreo, além da construção de muros de proteção para evitar alagamentos e intervenções no Plenário.

‘A aproximação com a empreiteira, essa união das três partes envolvidas é de fundamental importância para discutirmos, alinharmos, fazer correção de curso e ver as necessidades’ acrescentou.

Reforma 

A reforma prevê a construção de mureta para barrar a entrada da água das chuvas evitando os alagamentos, revitalização da entrada do prédio, construção de sala anexa, revitalização e adequações de acessibilidade do Plenário.

Nova recepção com banheiros para munícipes, estacionamento com guarita, novo arquivo com biblioteca, a implantação de detectores de metal com equipes de segurança em pontos estratégicos e outras melhorias.

Serão investidos R$ 2.504.536,86 (dois milhões, quinhentos e quatro mil, quinhentos e trinta e seis reais, e oitenta e seis centavos).

O prazo de execução da obra será de 08 (oito) meses e o prazo de vigência do contrato será de 12 (doze) meses, com início a partir da data da assinatura do contrato.

Della Motta concluiu ‘a Câmara está nesse prédio desde 2010 e nunca teve qualquer tipo de intervenção. Então, é uma reforma necessária e útil’

Atualmente, o Legislativo está em recesso parlamentar e a primeira sessão ordinária está programada para 6 de fevereiro de 2024.

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.