Lurdinha destaca campanha ‘Outubro Rosa’ e avanço de obras do Sesc Franca

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

03 de outubro de 2023

Imagem de capa da Notícia

A vereadora Lurdinha Granzotte (União) durante a 35ª Sessão Ordinária em nome da liderança do União destacou sobre a importância das ações e a campanha de conscientização ‘Outubro Rosa’ voltada para o alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A parlamentar citou a resposta recebida após questionamentos feitos à Secretaria Municipal de Saúde sobre consultas e exames feitas na cidade.

‘Eu recebi o relatório, são feitas pelo Município 950 mamografias por mês e graças a Deus não tem demanda reprimida quanto a mamografia. Consultas de mastologia tem 10% de ausência das mulheres, faltam aos exames e consultas, então, queria alertar para que não faltem e se precisar faltar avisa a secretaria porque tem fila de mulheres aguardando as consultas’ explicou.

A legisladora pontuou ‘na área de ginecologia nas consultas eu fiquei assustada porque há uma ausência de 31% por mês. Muitas vezes me ligam pedindo consultas com ginecologistas, então, isso é muito sério, porque além da mulher não estar se cuidando, ainda está impedindo que outra seja consultada’

‘Quero alertar todas as mulheres para fazer o exame de toque nas mamas, pois sendo diagnosticado previamente, tudo tem acompanhamento, faz tratamento e 99% de cura. Então, se cuidem mulheres’ enfatizou.

A parlamentar ainda lembrou da visita que fez as obras do Sesc Franca acompanhada do colega Daniel Bassi na sexta-feira, 27 de setembro.

‘Confesso que fiquei muito admirada e não imaginava o tamanho, é um presente para nossa população. São 26 mil metros quadrados de construção, fomos muito bem recebidos e o prédio terá área de lazer, cultura, ambulatórios odontológicos. A nossa Franca merece’ pontuou.

Ainda segundo a parlamentar, foi informado a previsão para conclusão das obras em abril e inauguração em 2024. ‘Todos que correram atrás estão de parabéns! Vai ser muito bacana para nossa cidade’ disse.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.