‘O que adianta abrir leitos, se não tem cirurgias?’ questiona Tidy sobre demora no atendimento

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

03 de outubro de 2023

Imagem de capa da Notícia

O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, durante a 35ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.

Inicialmente exibiu fotos no telão do Plenário de pacientes que sofrem com a demora para realização de cirurgias. ‘O que adianta abrir leitos, se não tem as cirurgias?’ questionou.

O parlamentar citou as mudanças feitas recentemente pelo Estado na regulação com a implantação do Sistema Informatizado de Regulação (SIRESP) e o aumento dos valores da tabela SUS em São Paulo.

‘Muda o nome, mas no geral o serviço ainda está ruim! Está péssimo!’ criticou.

Inconformado, o legislador lamentou que os pacientes não conseguem solução mesmo quando recorrem aos órgãos fiscalizadores.

‘Uma senhora procurou a Defensoria Pública e informaram que precisava de um laudo e foi constatado que não era de urgência. Sabe o que aconteceu? Ela perdeu a visão! Ficou cega!’ criticou.

Tidy ainda pontuou sobre as dificuldades dos pacientes que aguardam há anos pelos procedimentos de retirada de cateteres. ‘É o fim do mundo o que está acontecendo! Só que sofre as dores sabe o quanto é urgente’ acrescentou.

O legislador ainda cobrou a atuação mais eficaz dos deputados junto ao Estado na liberação das consultas, exames e cirurgias.

‘A gente fica muito triste, chateado porque a cada dia, é um retrocesso! A fila vai aumentando e até agora nada!’ lamentou.

Tidy enfatizou ‘as pessoas não podem ficar à mercê da sorte! É inaceitável!’

O parlamentar lembrou sobre as cobranças feitas junto ao Ministério Público sobre soluções quanto as reclamações de moradores na região do Jardim Alvorada. O tema foi apresentado pelo vereador em sessões anteriores.

‘as pessoas que moram naquela região tem uma questão de vulnerabilidade social, não adianta ficar querendo achar o culpado, o que não pode é o esgoto correr a céu aberto’ concluiu.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.