Aprovado projeto que eterniza nome de Diva Soares da Silva Lima

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

19 de setembro de 2023

Imagem de capa da Notícia

Ainda foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei 104/2023 de autoria do vereador Kaká (PSDB) que denomina Diva Soares da Silva Lima a Rua 8 do Loteamento Reserva Abaeté e dá outras providências.

Biografia

Mulher ungida, que percorreu o caminho cristão desde sempre. Casou-se com Dorival de Lima em 22 de julho de 1978 na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Tiveram dois filhos, Ulisses e Wilker.

Com a família, construiu toda a sua história na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Mostrou como é possível ser mulher de fé os dias de hoje. Nos diversos grupos em que esteve presente, sempre foi conhecida pelo seu carisma, força e superação.

Durante a década de 1980, participou do Encontro de Casais com Cristo, no Movimento de Cursilhos de Cristandade e da Renovação Carismática Católica. Em 1988 ingressou na equipe de salmistas e no mesmo ano tornou-se zeladora do Apostolado da Oração. Foram 30 anos de amor e dedicação ao Sagrado Coração de Jesus.

Em 1992 ingressou na Equipe da Liturgia e tornou-se Catequista. Em 1998 tornou-se Ministra Extraordinária da Distribuição da Comunhão. Foram 20 anos de dedicação e fé, levando Jesus a vários enfermos, inclusive durante o próprio período de enfermidade. Com uma fé inabalável, sempre demonstrou gratidão e otimismo.

Foi esposa e mãe exemplar. Para os familiares e amigos, era um testemunho vivo de perseverança e oração. Nunca reclamou da enfermidade, mantendo-se serena e convicta de que Deus sempre a inspirava e a acompanhava em sua missão.

Partiu para a Morada Eterna em 11 de outubro de 2018, depois de espalhar amor e carinho durante sua caminhada entre nós.

Vereadores

O vereador Donizete da Farmácia (MDB) comentou ‘quero agradecer a presença do Serginho, irmão do Frei, temos uma amizade desde a época do Atlético e na época ele fazia uma grande dupla de zaga com Maranhão’

Donizete também agradeceu ao colega vereador Kaká e ressaltou ‘a biografia da Dona Diva fala tudo! O trabalho cristão, humanitário e fico muito feliz pela oportunidade em prestar essa homenagem para quem realmente merece’

O vereador Kaká (PSDB) disse ‘nós cristãos, católicos, sabemos que na casa do Pai existem muitas moradas e com uma passagem dessas por aqui com certeza absoluta a nossa amiga Diva está numa dessas moradas! Jesus Cristo foi claro em dizer; ‘estou partindo e para onde vou, vou organizar uma morada para cada pessoa’’

‘Para nós é motivo de alegria e satisfação eternizar o nome da Diva que a gente conheceu na Nossa Senhora das Graças, na Renovação, cursilhos e tantas outras coisas. E ainda Ministra da Eucaristia, então, é um privilégio para essa Casa de leis prestar essa homenagem’ concluiu.

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.