Tidy cobra soluções do Estado para abertura de acesso na Vila São Sebastião

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

13 de junho de 2023

Imagem de capa da Notícia

O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 13 de junho, durante a 19ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.

Inicialmente comentou sobre retornos recebidos quanto aos questionamentos feitos pelo Legislativo sobre a abertura na rua Voluntário Adriano Cintra com acesso à Rodovia Cândido Portinari na região da Vila São Sebastião.

‘Só para deixar claro, a Prefeitura fez o papel dela, protocolou, mas o que a gente fica chateado é que a Arteris é muito distante da população dos municípios porque falam que é só a partir de 2025 depois do cadastramento’ disse.

O parlamentar cobrou apoio dos deputados ‘têm que ser mais firme, cobrar porque quando vai batendo e cobrando, uma hora a gente vence pelo cansaço’

A obra é uma cobrança antiga para desafogar o fluxo de veículos naquela região e melhorar as condições de segurança.

‘Vamos lá na Arteris, não vou ficar esperando! Vou pedir uma reunião com eles e no Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Nós precisamos cobrar! E vou consultar o jurídico sobre quais as medidas o município pode impor quando acontece concessão da rodovia’ ressaltou.

Na área de educação, o parlamentar citou as cobranças feitas quando aos pedidos de reformas e melhorias em escolas na cidade.

‘Temos 27 escolas que estão prontas para receber investimentos e obras de acessibilidade e estão paradas na mesa do presidente da Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE)’ lamentou.

Segundo parlamentar seriam investidos mais de R$ 60 milhões e enfatizou ‘vou pedir ao Ministério Público para que faça o Estado cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)’

Tidy finalizou lembrando mais uma vez a promessa não cumprida pelo Estado quanto a abertura de novos leitos SUS. ‘Fica meu protesto, até agora não fez nada’ lamentou.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.