Munícipe destaca apoio da Câmara para individualização de hidrômetros no Copacabana

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

18 de abril de 2023

Imagem de capa da Notícia

Ainda na manhã desta terça-feira, 18 de abril, durante a 11ª Sessão Ordinária a munícipe Elaine Cristina Rocha fez uso da Tribuna no Plenário da Casa de Leis francana.

Inicialmente destacou os esforços para conseguir a individualização de hidrômetros para abastecimento de água nos apartamentos do Residencial Copacabana na zona oeste da cidade.

‘Hoje nós viemos com muita felicidade anunciar que nós conseguimos a individualização da água. Infelizmente por hora, para dois condomínios, mas são 318 famílias que tem essa vitória’ destacou.

Segundo a munícipe os cadastros estão prontos para atendimento nos condomínios Copacabana II e Copacabana III. O problema foi apontado em Plenário durante sessões em abril e agosto de 2022.

Elaine lembrou ‘eu vim até essa Casa hoje, porque estive inúmeras vezes para cobrar e acho justo agradecer aos vereadores que sempre nos apoiaram. Sei que o trabalho tem algumas limitações, conheço um pouco do Legislativo e sei que o poder da caneta, infelizmente, não é de vocês e se fosse nós já teríamos essa individualização em todos os outros condomínios’

A munícipe ressaltou as dificuldades mesmo após procurar auxilio junto ao Poder Público ‘percebemos que durante cinco anos estávamos dando murro em ponta de faca, sofremos humilhações e injustiças’

E enfatizou ‘individualização de água é dignidade, é você poder usar água com consciência, é uma questão de saúde pública’.

Elaine finalizou ‘a gente pode fazer política sem ser político (...) lutar pelos nossos direitos, pode aprender, fazer e vamos continuar fazendo’

O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) e os vereadores Gilson Pelizaro (PT), Marcelo Tidy (União) parabenizaram a munícipe pela dedicação na busca por soluções e se colocaram à disposição para encaminhamento das demandas para os moradores.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.