Marcelo Tidy destaca atuação parlamentar e cobranças por requerimentos

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

11 de abril de 2023

Imagem de capa da Notícia

O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 11 de abril, durante a 10ª Sessão Ordinária e iniciou falando sobre a apresentação de requerimentos ‘eu fiz esse ano algo próximo de 60 requerimentos e tenho recebido as respostas, alguns me agradam muito e outros não’

Ele citou sobre o questionamento da abertura de uma alça na Rua Voluntário Adriano Cintra acesso à Rodovia Cândido Portinari ‘está dependendo da autorização da Arteris Via Paulista. O Secretário de Planejamento Urbano Nicola Rossano já tem o projeto e fica meu reconhecimento do trabalho do colega Ilton e como depende de autorização falei com Ricardo Tozzi diretor da Arteris, passei o número do pedido que a Prefeitura fez, então, espero que em breve faça a autorização’. Ele ressaltou ‘será feita a licitação e será um grande avanço para aquela região’.

Outro tema sobre questionamento feito a Prefeitura para pagamentos por PIX de taxas e impostos. ‘A secretária Raquel respondeu que no segundo semestre teremos a opção de pagar os boletos e taxas’ disse.

O parlamentar lembrou ainda sobre outras cobranças relacionadas a obra de reforma da piscina do complexo Poliesportivo. E sobre o Plano Diretor do Município, Tidy ressaltou ‘essa é uma coisa que o Poder Executivo precisa olhar com mais carinho, é preciso envolver todos os órgãos que fazem parte do crescimento da cidade’

Na questão da segurança, o legislador lembrou dos esforços conjuntos da Casa e citou os pedidos do colega Della Motta quanto a implantação da Atividade Delegada. ‘O secretário Coronel Araújo diz que está fazendo um estudo para que faça essa parceria tão importante’ destacou.

Tidy também falou sobre algumas respostas e se mostrou preocupado ‘a gente sempre cobra, é a nossa função, apontando onde precisa ser melhorado. Fizemos requerimento sobre a constante queda de internet no NGA, as pessoas que estão lá precisam reagendar, mas não saem com a data marcada. Conversei com pessoal da informática e já estão fazendo o trabalho para melhorar’

E citou ainda que aguarda retorno de respostas de outros temas como, por exemplo, a contratação de mais terapeutas ocupacionais, acompanhamento psicológico dos Guardas Municipais e outros.

‘De todos requerimentos que fiz, já tive respostas de 80%, e o que não completou ainda é porque alguns estão ainda dentro do prazo. E os que a gente entende onde as respostas não são satisfatórias vou buscar diálogo com os secretários’ finalizou.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.