Zezinho Cabeleireiro cobra ampliação de ecopontos e critica falta de iluminação pública

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

22 de novembro de 2022

Imagem de capa da Notícia

O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, durante a 43ª Sessão Ordinária inicialmente falou sobre a questão da prestação de serviços por empresas e concessionárias, e citou, as reclamações frequentes quanto a iluminação pública.

‘Na avenida Brasil do supermercado Irmãos Bonacci até no cruzamento com avenida Francisco Delfino dos Santos várias lâmpadas queimadas, e não é só lá, se andar pela cidade, vai ver que está escura’ disse

O vereador ainda recebeu reclamações de munícipes que não conseguem atendimento junto aos canais oferecidos pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). ‘Muitas pessoas querem fazer reclamações e não conseguem, já cansamos de falar que a CPFL tem que colocar uma pessoa a noite para verificar os pontos que precisam trocar a iluminação’ enfatizou.

O parlamentar citou exemplos de outros municípios que adotaram o sistema de iluminação mais moderno com instalação dos equipamentos com lâmpadas de LED e lamentou ‘Franca ainda com lâmpadas queimadas e não se resolve’.  Zezinho também cobrou manutenção nas praças públicas, onde a responsabilidade é da Prefeitura.

Na questão de meio ambiente o vereador comentou sobre o descarte irregular de lixo em especial nas Áreas de Preservação Permanente (APP) e lamentou ‘é muito lixo, e precisa da Prefeitura fazer as calçadas, e instalar placas alertando da proibição de descarte de lixo’.  E defendeu ‘precisa de uma fiscalização mais rígida, principalmente nas áreas de preservação’.

Ele ainda alertou que a Secretaria de Meio Ambiente presta serviços de recolhimento de materiais como sofás, móveis e outros inservíveis durante arrastões e que inclusive o munícipe pode agendar o serviço pelo (16) 3711 9440.

‘A gente precisa cobrar também os ecopontos, são poucos que estão fazendo, são só quatro na cidade para a população com local adequado para jogar os entulhos’

E finalizou ‘precisamos deixar a nossa cidade mais bonita’

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.