Daniel Bassi destaca projetos que incentivam transparência na gestão pública
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
05 de julho de 2022
VEREADORES NA TRIBUNA
Daniel Bassi destaca projetos que incentivam transparência na gestão pública
O vereador Daniel Bassi (PSDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 5 de julho, durante a 23ª Sessão Ordinária e falou sobre projetos debatidos e recentemente aprovados no Plenário da Câmara de Municipal.
Entre eles o Projeto de Lei nº 91/2022 de sua autoria e do vereador Della Motta (PODE) que dispõe sobre a publicação de respostas de Requerimentos aprovados pela Câmara, e de editais de audiência pública do Executivo, no site oficial do Município.
‘Deu uma repercussão muito boa, vários vereadores de outras cidades pediram esse projeto e que vai ser repassado para outras Câmaras para que seja modelo’ destacou Daniel.
E ainda comentou sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 104/2022 também de sua autoria e dos vereadores Daniel Bassi (PSDB), Della Motta (PODE), Gilson Pelizaro (PT) e Ilton Ferreira (PL) que institui boas práticas de transparência em contratações públicas, no âmbito do município de Franca.
‘Trata-se dos processos licitatórios que deverão ser publicados nas redes sociais que tem alcance muito grande e com isso nós podemos reduzir custos e dar mais transparência nesses processos’ enfatizou Daniel.
E também falou sobre o Projeto de Lei Complementar nº 12/2022 de sua autoria ao lado do vereador Donizete da Farmácia (MDB) que modifica dispositivo à Lei nº 2.047, de 07 de janeiro de 1972, que instituiu o Código de Posturas do Município de Franca. Trata-se de proposta que amplia as punições para coibir furtos de fios no município.
O parlamentar ainda citou o oficio encaminhado pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis de Franca (ABIFRAN) e lido durante Expediente cobrando medidas de apoio ao combate a esse tipo de crime que vem aumentando muito no município.
‘Segundo a ABIFRAN mais de 200 imóveis foram furtados em Franca nos últimos meses, então a gente está indo diretamente na causa (...) vai punir e cassar o alvará de quem comprar esses produtos furtados e quem comercializar sem a nota fiscal’
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)