Lurdinha Granzotte destaca ações de combate e prevenção à violência contra mulher

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

14 de junho de 2022

Imagem de capa da Notícia

VEREADORES NA TRIBUNA

Lurdinha Granzotte destaca ações de combate e prevenção à violência contra mulher

A vereadora Lurdinha Granzotte (União) usou a Tribuna na manhã desta terça-feira, 14 de junho, durante a 20ª Sessão Ordinária, inicialmente agradeceu e parabenizou a deputada estadual Delegada Graciela (PL).

‘Pela indicação ao Governo do Estado para readequação física, estrutural e aquisição de equipamentos para funcionamento 24h da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca (DDM)’ destacou.  E ressaltou ‘é um grande passo para as mulheres’.

Lurdinha ainda falou sobre a participação no lançamento da 2ª Edição da Cartilha ‘Vire a Página, mulher’.  A nova edição ganhou uma versão ampliada, com informações sobre as principais formas de violência doméstica e familiar, quais são as medidas de proteção que a Lei Maria da Penha assegura, entre outras informações, afim de combater qualquer tipo de violência.

A cartilha pode ser acessada pelo site do Ministério Público através do link: http://www.mpsp.mp.br/.../TodosO.../Vire-a-pagina-mulher.pdf

A vereadora ainda parabenizou o trabalho feito pela delegada Juliana e enfatizou ‘eles inauguraram na Central de Polícia Judiciária (CPJ) a sala lilás onde a mulher tem todo acolhimento’ 

A parlamentar ainda pediu apoio aos parlamentares na divulgação da cartilha e falou sobre a importância de ações de combate e prevenção à violência. ‘Quando a gente souber ou presenciar qualquer tipo de violência nosso dever é ajudar a pessoa’ enfatizou.

Lurdinha ainda ressaltou os canais de denúncias através da Polícia Militar pela Patrulha Maria da Penha, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), as unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (CREAS), Procuradoria da Mulher na Câmara e outras. ‘É um assunto que a gente não pode fingir que não existe’ acrescentou.

E por fim, a vereadora fez questionamento ao Poder Público sobre os critérios usados para cessão de uso no espaço da Praça Central Nossa Senhora da Conceição. ‘Por que que para alguns pode e outros não? A praça é pública e povo tem todo direito de usar, mas quais são os critérios? ’ questionou.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.