Paciente reclama de valor de diária de alimentação e transporte para outras cidades

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

07 de junho de 2022

Imagem de capa da Notícia

TRIBUNA LIVRE

Paciente reclama de valor de diária de alimentação e transporte para outras cidades

Na manhã desta terça-feira, 7 de junho, o professor aposentado Adolfo Júnior fez uso da Tribuna durante a 19ª Sessão Ordinária para falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes que dependem da rede pública e do transporte para encaminhamento para unidades de saúde em outros municípios.

Adolfo iniciou falando sobre o tratamento de câncer na medula que está fazendo no Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto. Em seguida denunciou ‘nós que fazemos o uso do transporte entendemos que é a Prefeitura que presta os serviços, apesar dela ter privatizado esses serviços para uma ou duas empresas’

Ele citou que a van busca os pacientes em casa as 5h e retorna somente as 17h. Adolfo criticou ‘o ideal é que tivesse uma van para levar os pacientes que vão no período da manhã e outra van para os pacientes no período da tarde’

Adolfo comentou ‘as pessoas fazem tratamento no HC de Ribeirão Preto, em São Paulo, Barretos e vários outros hospitais do nosso Estado (...) são doenças que não são atendidas no SUS em Franca, são doenças graves, e somos pacientes que sentimentos muitas dores. Tem crianças, tem idosos, pessoas que vão fazer, por exemplo, quimioterapia todos os dias’

E cobrou ‘eu gostaria que investigasse porque isso está acontecendo’. E ainda criticou ‘a nossa ajuda de custo não chega a R$ 10 e para uma boa alimentação hoje (...) eu gastei ontem gastei R$ 45 e não comi coisa cara não’  

E citou ainda as dificuldades ‘existe uma norma que a gente só pode pegar o dinheiro no período da manhã e nem sempre podemos ir no período da manhã para marcar nossa viagem’.

O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) se solidarizou com o munícipe e reforçou as cobranças que vem fazendo com relação aos valores das diárias de alimentação repassadas aos pacientes e sugeriu a criação de um cartão para facilitar a vida das pessoas.

O vereador Marcelo Tidy (União) comentou sobre o tema e que acompanhou o descaso com os pacientes, e disse que vai encaminhar a situação ao prefeito para solução dos problemas.  

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.