Zezinho Cabeleireiro confirma encontro com DRS para discutir regulação de vagas
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
24 de maio de 2022
VEREADORES NA TRIBUNA
Zezinho Cabeleireiro confirma encontro com DRS para discutir regulação de vagas
O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) em sua fala na Tribuna durante a 17ª Sessão Ordinária na manhã desta terça-feira, 24 de maio, destacou a retirada da Moção de Repúdio nº 4 de 2022 de sua autoria ao Sistema Cross, à Santa Casa de Misericórdia de Franca, ao Departamento Regional de Saúde VIII, e para o Governador do Estado de São Paulo pelo atendimento desumanizado e ineficiente de saúde do município de Franca.
Durante a semana, os vereadores se reuniram com diretores da Santa Casa que apresentaram as informações e esclarecimentos sobre o sistema de regulação de vagas.
O parlamentar disse ‘essa moção foi muito importante ter entrado nessa Casa porque conseguimos entender como funciona o sistema’. O vereador ainda citou a necessidade da correção das falhas e a responsabilização pelos problemas para melhor atendimento da população.
Zezinho reafirmou que vai continuar cobrando explicações e soluções para que os pacientes não fiquem dias à espera por vagas para internação. Ele ainda confirmou que os vereadores foram convidados pelos responsáveis da Diretoria Regional de Saúde (DRS-VIII) para uma reunião nesta quinta-feira, 26 de maio, às 9h.
‘Nós não podemos deixar continuar do jeito que está e fiquei muito contente pelo grupo Santa Casa ter recebido e dado algumas explicações (...) nós como fiscalizadores e Legisladores temos por obrigação ver onde está o problema’ reafirmou.
O parlamentar ainda ressaltou que a Moção de Repúdio não foi direcionada aos profissionais dos órgãos envolvidos no atendimento aos pacientes que dependem da rede pública.
Zezinho também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos mototaxistas e cobrou ‘os alvarás estão vencendo e não tem local para renovar, eu fiz um requerimento para que tenha um local aqui em Franca para fazer o curso para esses profissionais’.
E acrescentou ‘são trabalhadores que estão sofrendo, procuraram para fazer o curso e não conseguem’
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)