Primeiro parlamentar autista do Brasil participa de palestra na Câmara de Franca

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

10 de abril de 2026

Imagem de capa da Notícia

A Câmara Municipal de Franca promove, na próxima segunda-feira (13), uma palestra especial com foco na conscientização e no debate sobre o autismo. A iniciativa é do vereador Marcelo Tidy (MDB) e será realizada no plenário da Casa, a partir das 19h.

Com o tema “Autismo: um caminho de possibilidades”, o encontro tem como proposta ampliar o acesso à informação, estimular a inclusão e promover a troca de experiências entre especialistas, familiares e a comunidade em geral.

A programação contará com a participação de Jorginho Mota, reconhecido como o primeiro parlamentar autista do Brasil, e da advogada Mayara Maia, especialista em causas voltadas às pessoas com deficiência (PCD).

A ação integra iniciativas voltadas à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), reforçando a importância do debate público, da inclusão social e da construção de políticas que atendam às necessidades das pessoas com autismo e suas famílias.

O evento será aberto ao público e também terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara, incluindo plataformas digitais e a TV Câmara (canal 6.3).

Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.