Daniel Bassi destaca redução nos índices criminais e enaltece atuação da Polícia Civil de Franca

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

24 de fevereiro de 2026

Imagem de capa da Notícia

A Segurança Pública foi o principal tema abordado pelo vereador Daniel Bassi (PSD) durante discurso na Tribuna na 4ª Sessão Ordinária, realizada no Plenário da Casa de Leis francana.

O parlamentar destacou os avanços nos índices criminais e enalteceu o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil na região.

Gestão eficiente

Bassi parabenizou a Delegacia Seccional de Franca, que integra o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 3, coordenado pelo delegado Jorge Amaro Cury Neto, responsável por mais de 94 municípios.

Também mencionou a atuação do delegado seccional Wanir José da Silveira Júnior e do delegado-geral da Polícia Civil, Artur José Dian.

“O Estado de São Paulo tem uma das melhores polícias civis do Brasil e o nosso departamento foi considerado um dos melhores do Estado, e a nossa delegacia seccional foi considerada uma das melhores em redução de índices na nossa região”, destacou.

Franca lidera redução de crimes

Ele reforçou ainda que “a cidade de Franca é a que representa a melhor redução de índices do departamento (Deinter 3) e também da Delegacia Seccional”.

Ao apresentar dados comparativos entre 2022 e 2025, o vereador apontou redução de 4,17% nos homicídios dolosos; queda de 50% nos roubos em geral; diminuição de 13% nos furtos de veículos e de 20% nos furtos em geral. Por outro lado, destacou aumento de 28% nas ocorrências de tráfico de drogas, crescimento de 38% nas apreensões de armas de fogo, alta de 13% nos flagrantes lavrados e elevação de 12% nas prisões efetuadas.

“Isso reflete a dedicação da Polícia Civil no que diz respeito à resolução de casos, e eles trabalham com o que têm e com o que podem”, afirmou.

Valorização da Polícia Civil

Bassi também ressaltou o apoio do Legislativo às forças de segurança. “Essa Casa vem apoiando sempre que pode. Muitos vereadores enviaram emendas, sempre que a gente pode está presente”, disse.

O parlamentar ainda cobrou do Governo do Estado maior valorização dos profissionais que atuam na Polícia Civil e concluiu: “Quero destacar toda a corporação, mas também aqueles que fazem acontecer”.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.