Bassi anuncia avanço do SEST SENAT, pede segurança no Museu e alerta sobre fraudes

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

19 de fevereiro de 2026

Imagem de capa da Notícia

O vereador Daniel Bassi (PSD) utilizou a Tribuna durante a 3ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (19), para abordar três temas centrais: a implantação da unidade do SEST SENAT em Franca, a segurança do patrimônio histórico após furto no Museu Histórico de Franca e a prevenção de golpes envolvendo o processo seletivo do Hospital Estadual.

SEST SENAT em Franca

Inicialmente, o parlamentar comentou sobre agenda cumprida na semana passada em Ribeirão Preto, onde tratou sobre o andamento da implantação da unidade local do SEST SENAT, considerada por ele um dos serviços mais aguardados para o setor de transporte de Franca.

Durante a visita, Bassi reuniu-se com o diretor da unidade de Ribeirão Preto, Maurício Carlos, para alinhar detalhes do cronograma das obras da sede francana. Segundo informou, os trabalhos estão em ritmo acelerado e a previsão de entrega é para o início de 2027.

Ele ressaltou que a chegada da estrutura representa um divisor de águas para milhares de profissionais do transporte, como caminhoneiros, motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas e entregadores. Destacou que, além de qualificação técnica com uso de simuladores, a instituição oferecerá atendimentos gratuitos de saúde.

“A unidade vai trazer esporte, lazer, cultura, mas também vai levar saúde de qualidade para esse pessoal. Seja em nutrição, psicologia, fisioterapia, e o carro chefe deles também que pude vivenciar é a odontologia”, destacou.

Bassi ainda lembrou: “todas essas pessoas terão acesso não só ao SEST SENAT, mas vão ter acesso a todo SEST SENAT de todo Brasil”.

De acordo com o parlamentar, a unidade deverá ser instalada no bairro Belvedere Bandeirantes, com funcionamento previsto para 2027. “Vai ser um ganho gigante para Franca e região”, enfatizou.

Segurança e preservação do patrimônio

Na sequência, o vereador tratou da questão da segurança, mencionando o furto ocorrido no Museu Histórico de Franca. A ação criminosa resultou na subtração de armamentos antigos e de uma granada que integravam o acervo.

“Estou inclusive fazendo indicações para que seja instalado monitoramento dentro do Museu, pois temos equipamentos que fazem parte da história e da cultura. A gente precisa dar essa atenção”, afirmou.

Ele também sugeriu a destinação de emendas impositivas para ações de conservação e manutenção do patrimônio histórico do município.

Alerta sobre golpes

Ainda sobre segurança, Bassi solicitou ampla divulgação, inclusive nos canais oficiais do Legislativo e pela TV Câmara, de orientações à população quanto à prevenção de golpes.

O vereador mencionou tentativas de fraude relacionadas ao processo seletivo para contratação de profissionais para o Hospital Estadual.

“Tem mais essa questão, é triste se falar nisso, que alguém tenha coragem de aplicar golpe em alguém que está buscando emprego”, lamentou.

Ele alertou: “que a população fique atenta e não faça inscrição fora do site oficial da FAEPA, que é faepa.br. E fiquem atento a esse tipo de golpe”.

Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.