Zezinho Cabeleireiro (PP) denuncia abandono e sugere uso de prédio para nova UBS

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

08 de março de 2022

Imagem de capa da Notícia

VEREADORES NA TRIBUNA

Zezinho Cabeleireiro (PP) denuncia abandono e sugere uso de prédio para nova UBS

O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) em sua fala na Tribuna falou sobre a demora para atendimento de uma indicação em 17 de fevereiro de 2021 solicitando a reforma de uma escola no Jardim do Éden.

‘A escola está lá abandonada, e não reformou até hoje’ criticou o vereador. O parlamentar ainda sugeriu que a Administração Pública utilize o prédio que está sem ocupação para a instalação do núcleo Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Palma.

‘Temos um prédio que é da Prefeitura e estamos pedindo para transformar em Unidade Básica para atender todos os bairros como, por exemplo, Jardim do Éden, Santa Mônica, Palma, e outros daquela região’ disse o vereador.

Ele reforçou que vai novamente encaminhar documentos ao Poder Público para que as providências sejam tomadas. ‘Se tem o prédio, para que pagar aluguel?’ indagou.

O vereador ainda falou sobre a visita que fez ao Ministério Público sobre  problemas na zona leste e destacou ‘na Rua Florianópolis no Jardim Brasilândia, existem cinco casas que destinam o esgoto nas nascentes do Rio Canoas e desde 2005 estamos batalhando, e o promotor se comprometer a notificar os responsáveis’. O parlamentar lembrou que já havia notificado outros órgãos como, por exemplo, Secretaria de Obras e Cetesb.

Zezinho também voltou a falar sobre os esforços para solucionar o acesso do Residencial  Bernardinho Pucci e o Parque Dom Pedro. O caso também foi denunciado ao Ministério Público. ‘O promotor já determinou para a Prefeitura plantar 700 árvores já que o local é uma Área de Preservação Ambiental (APP), mas como a estrada é um trecho de servidão, o promotor determinou que seja asfaltado e isso vai ajudar muito os moradores daquela região’

E por fim, o parlamentar comentou sobre o pedido feito ao deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) de uma ambulância para transporte de pacientes que dependem de serviços de hemodiálise, destacou R$ 100 mil que foram destinados para Escola de Aprendizagem e Cidadania (ESAC), ação do parlamentar na liberação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre o Aeroporto de Franca e repasses de R$ 2,5 milhões para outros investimentos.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara) 

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.