PL que isenta taxa de inscrição em concursos para doadores de medula óssea avança nas Comissões
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
PL que isenta taxa de inscrição em concursos para doadores de medúla óssea avança nas Comissões
De autoria dos vereadores Donizete da Farmácia (MDB), Daniel Bassi (PSDB) e Marcelo Tidy (DEM), as Comissões aprovaram o parecer do Projeto de Lei Ordinária nº 148/2021, que dispõe sobre a isenção, ao candidato doador de medula óssea, do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos, em órgãos ou entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta de qualquer dos Poderes do Município de Franca.
“O intuito da propositura é de sensibilizar mais pessoas para serem doadoras de medula óssea, salvando, assim, vidas humanas”, justificam os vereadores.
Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) citou a dificuldade pelas quais os pacientes passam na busca por doadores. O vereador defendeu ainda a criação de meios para incentivar a doação junto a comunidade: “São coisas na saúde que a gente tem incentivar também, porque muitas pessoas precisam”, disse Carlinho.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)