Conservação do patrimônio histórico e cultural é tema de debate na Câmara de Franca 

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

19 de outubro de 2021

Imagem de capa da Notícia

Conservação de patrimônio histórico e cultural é tema de debate na Câmara de Franca 

Na sessão ordinária desta terça feira (19), Mauro Ferreira fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural do município.

Mauro é arquiteto, docente, pesquisador e autor do livro “Vila Franca Del’Rey: 200 anos de arquitetura e urbanismo”, obra que foi objeto da Moção de Aplausos nº 84/2021, de autoria do vereador Gilson Pelizaro (PT), aprovada na sessão ordinária em 13 de outubro. 

O munícipe demonstrou preocupação com a deterioração do patrimônio histórico e cultural do município e defendeu a destinação de recursos para preservação dos prédios e monumentos tombados pelo CONDEPHAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico. Mauro citou prédios importantes em Franca que deveriam ser melhor conservados, como é o caso do Colégio Champagnat, da antiga Estação Ferroviária da Mogiana e do Museu Histórico Municipal. 

“Eu gostaria então de pedir aos senhores vereadores uma atenção específica para esta questão de criar uma comissão dos 200 anos, para identificar aquilo é importante ser preservado, apresentar emendas ao orçamento municipal que permitam ter recursos para preservação, principalmente do patrimônio público, para preservar esta história”, defendeu Mauro. 

Por fim, o arquiteto defendeu a criação de um corpo técnico permanente por parte da Prefeitura para manutenção do patrimônio histórico, pois, em sua visão, o CONDEPHAT não possui condições de assegurar a preservação

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.