Gilson Pelizaro reforça punições para Sabesp e vai apurar denúncias de prescrição de 'kit covid'

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

13 de outubro de 2021

Imagem de capa da Notícia

VEREADORES NA TRIBUNA -41ª Sessão Ordinária 

Gilson Pelizaro reforça punições para Sabesp e vai apurar denúncias de prescrição de 'kit covid'

O vereador Gilson Pelizaro (PT) utilizou a Tribuna na Câmara de Franca na manhã desta quarta-feira (13) durante a 41ª Sessão Ordinária.  Gilson destacou as ações e o empenho da Frente Parlamentar de Apoio aos Surdos e Deficientes Auditivos que tem como objetivo debater a implantação de uma Escola Bilíngue em Franca. 

Já foram ouvidos representantes de várias entidades e os encontros vão continuar. ‘A gente sabe que com a educação especial, existem algumas controvérsias sobre ser inclusiva ou não. E isso vai ser debatido’. 

Ele ainda agradeceu o apoio e a participação dos vereadores Lurdinha Granzotte (PSL) e Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) que integram a Frente Parlamentar e aos demais vereadores pela destinação de R$ 1,8 milhão para aquisição de aparelhos auditivos por meio das emendas impositivas, que são aquelas consideradas de execução obrigatória pelo Poder Executivo.

O parlamentar discursou sobre o fim do racionamento de água no município e criticou a demora para entrega das obras do sistema de captação do Sapucaí Mirim: “Eu sugiro que a Sabesp intensifique os seus esforços para conclusão daquela obra e tentar entregar antes do prazo estabelecido”, recomendou o vereador, como forma de evitar que um novo racionamento aconteça. Pelizaro disse que cobrará no Ministério Público a aplicação de penas à empresa pela falta d’água e pelo atraso de 6 anos na entrega das obras de captação.

Gilson comentou sobre denúncias recebidas em seu gabinete envolvendo a empresa Hapvida, no tocante a possíveis irregularidades relacionadas a prescrição do “kit covid” a pacientes tratados no Hospital Regional. O parlamentar afirmou que enviará requerimentos solicitando explicações à empresa e vigilância sanitária. 

Por fim, Pelizaro demonstrou preocupação com relação a capacidade do aterro sanitário do município de Franca e o consequente fim de sua vida útil: “Já vou fazer um requerimento para saber quais são os estudos que estão sendo feitos pela administração municipal com relação a possibilidade de um novo aterro”, informou.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelo https://franca.sp.leg.br/, pelas redes sociais FacebookYoutubeTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara) 

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.