Atendimento da saúde mental e estrutura da Câmara são destaques na Tribuna

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

28 de setembro de 2021

Imagem de capa da Notícia

POVO NA TRIBUNA - CÂMARA DE FRANCA 

Assessor parlamentar e professor destaca estrutura da Câmara de Franca

Na manhã desta terça-feira (28) durante a 39ª Sessão Ordinária na leitura dos documentos (Expediente) e uso da Tribuna da Câmara Municipal fez uso da palavra o professor universitário e assessor do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP), Júlio César.

Júlio foi deputado estadual e vereador em São Carlos (SP) por três mandatos, sendo inclusive presidente da Câmara Municipal daquela cidade.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a recepção dos vereadores e parabenizar pela estrutura da Câmara Municipal de Franca.

Finalizando, destacou a importância do Poder Legislativo nos municípios, que é um canal por onde a população registra suas demandas.

Servidores Públicos destacam atendimentos prestados pela saúde mental em Franca

Durante o espaço da Tribuna Livre, fez uso da palavra a servidora municipal Roberta Vilela Maia, psicóloga e gestora da saúde mental do município. Roberta discursou sobre a campanha do Setembro Amarelo, que neste ano o tema é “agir salva vidas”.

O setembro amarelo iniciou no Brasil no ano de 2015, com apoio do CVV, Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Roberta destacou a importância das pessoas falarem sobre seus sentimentos e buscarem ajuda especializada.

 “O suicídio é uma coisa que não pode se tornar um tabu. As pessoas precisam estar falando disso para a gente encontrar um caminho. A cada 10 mortes por suicídio, 9 podem ser evitadas se tiver uma ajuda” alertou Roberta.

O servidor Olavo Tozatti, psicólogo da UBS da Estação, representando os profissionais da saúde do município, se colocou à disposição para receber aqueles pacientes que estiverem em situação de sofrimento emocional.

Finalizando, foi apresentado um vídeo aos vereadores sobre as ações realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde.

A vereadora Lurdinha Granzotte (PSL) agradeceu a presença dos servidores, destacando o amor e o carinho com que os pacientes são tratados.  O vereador Gilson Pelizaro (PT) destacou a importância do trabalho realizado pelos servidores da saúde mental no resgate de vidas.

O vereador Kaká (PSDB) enfatizou a prevenção primária e sugeriu levar este trabalho de prevenção para as escolas municipais das periferias. Marcelo Tidy (DEM) defendeu a disponibilização de um espaço mais adequado para os atendimentos da saúde mental.

O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) mencionou um caso recebido em seu gabinete de uma munícipe em situação de sofrimento emocional e também defendeu a disponibilização de um local mais adequado para os atendimentos psicológicos.

Por fim, o vereador Claudinei da Rocha (MDB) parabenizou Roberta e Olavo pelo trabalho realizado, e a vereadora Lurdinha Granzotte por ter feito o convite para que os servidores participassem da sessão ordinária desta terça feira (28).

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara) 

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.