Câmara vota auxílio-transporte a usuários de ônibus

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

18 de junho de 2021

Imagem de capa da Notícia

Dois Projetos de Lei (PLs) constam na pauta da 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, marcada para a próxima terça-feira, 22. A reunião começa às 9h com o Expediente (leitura de documentos e uso da Tribuna) e as proposituras são apreciadas a partir das 14h, durante a Ordem do Dia.

Um dos PLs que será votado pelo Plenário é o de número 77/2021. De autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), ele institui o Programa Emergencial de Auxílio Transporte aos Usuários de Serviços Públicos, como medida de enfrentamento à pandemia da covid-19.

A iniciativa consiste no fornecimento de passagens de transporte coletivo para usuários dos serviços de saúde, assistência social, desenvolvimento e educação técnica e profissional prestados pelo município de Franca. Poderá requerer o benefício quem estiver em situação de vulnerabilidade social. As passagens serão fornecidas no cartão comum através do SIT (Sistema Integrado de Transporte de Franca).

Para financiar o projeto, a Prefeitura pretende abrir créditos adicionais em seu orçamento no valor total de até R$ 1,35 milhão. A matéria recebeu parecer favorável das comissões permanentes do Legislativo por encontrar-se adequada às normas do Ordenamento Jurídico Brasileiro.

Os parlamentares também irão avaliar o PL nº 54/2021, do vereador Kaká (PSDB), que denomina “Décio Andrade do Nascimento” a Rua 102 do bairro João Liporoni. Por fim, serão apreciados três Requerimentos e duas Moções de Aplausos.

Por conta da pandemia da covid-19, o acesso do público ao Plenário segue vetado (leia mais no link). Quem quiser poderá acompanhar a transmissão da 25ª Sessão Ordinária ao vivo pelo canal aberto digital 6.3, Facebook e Youtube. A pauta completa da reunião pode ser conferida aqui.

(Comunicação Institucional Câmara)

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.