Vereadores se reúnem com prefeito no Hospital da Caridade para viabilizar atendimentos

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

31 de maio de 2021

Imagem de capa da Notícia

Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Franca se reuniu com o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) e outras autoridades no Hospital da Caridade na tarde de hoje, 31. O objetivo era agilizar a liberação do centro de saúde do IMA (Instituto de Medicina do Além) como hospital de campanha para tratar pacientes com covid-19.

Estavam presentes os parlamentares Gilson Pelizaro (PT), Marcelo Tidy (DEM), Della Motta (Podemos), Lurdinha Granzotte (PSL), Lindsay Cardoso (Cidadania), Zezinho Cabeleireiro (PP), Kaká (PSDB) e Ronaldo Carvalho (Cidadania). Também compareceram o secretário municipal de Saúde, Lucas Souza, e a diretora do DRS VIII (Departamento Regional de Saúde), Lucy Lene Joazeiro. Eles foram recebidos pelos dirigentes do IMA, o médium João Berbel e seu filho Wellington Berbel.

O Hospital da Caridade conta, no total, com 50 leitos de apoio e 3 de semi-UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O espaço do Hospital totaliza seis mil metros quadrados de área construída.

Após o encontro, os dirigentes do IMA se comprometeram a realizar, em até cinco dias, um levantamento dos equipamentos que faltam para o hospital entrar em operação e qual o custo deles. Além disso, foi discutida a questão do zoneamento: o hospital encontra-se em uma zona residencial. Para regulamentar a situação, a área tem que ser classificada como de zoneamento misto. Gilson complementou:

A mudança de zona só pode ser feita por meio de projeto de lei, que está sendo elaborado pela Prefeitura e será enviado à Câmara o mais brevemente possível. Os departamentos jurídicos do IMA e da Prefeitura vão entrar em entendimento para facilitar a vida do Hospital da Caridade. A reunião foi muito boa, mostrando o papel que a Câmara Municipal tem que cumprir.

(Comunicação Institucional Câmara)

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.