Construtor reclama de entraves em loteamento e problemas de trânsito na zona oeste de Franca

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

05 de agosto de 2025

Imagem de capa da Notícia

Na sessão ordinária desta terça-feira, 05, o munícipe Alexandre Martins da Silva, trabalhador da construção civil, utilizou a Tribuna Livre para abordar questões relacionadas ao loteamento Pouso Alegre e problemas de infraestrutura na região oeste de Franca.  

Alexandre argumentou que, segundo o loteador, o loteamento está pronto, mas as construções ainda não foram liberadas, enquanto a Prefeitura afirma que há pendências por parte do responsável pelo empreendimento.

“É um mercado que gera emprego, gera economia da cidade, avança, faz a cidade crescer”, disse. “A gente só quer poder usar o que a gente vem pagando para poder gerar emprego e poder progredir”, completou.  

O morador também fez reclamações sobre o trânsito no pontilhão da Vila São Sebastião, na Rodovia Cândido Portinari, e pediu maior atuação da Guarda Civil Municipal para melhorar a fluidez no local. “Todo mundo está assistindo que a cidade está se desenvolvendo, está crescendo, o sistema de transporte não flui e ninguém faz nada”, criticou.  

Vereadores

O vereador Marcelo Tidy (MDB) respondeu às colocações, informando que há um processo em andamento junto à ARTESP para melhorias no trânsito da região. “As coisas estão sendo feitas, alguns investimentos estão sendo feitos”, afirmou, citando obras do PAC. Ele também destacou o trabalho dos vereadores na cobrança por soluções.

Já o vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo setor da construção civil, especialmente devido à burocracia. “Estamos aqui para isso, mudar as leis que precisa para tirar esta burocracia”, afirmou. Ele também comentou sobre os problemas de trânsito, expressando otimismo em relação às melhorias previstas para a Vila São Sebastião.  

O vereador Walker Bombeiro da Libras (PL) também se manifestou, lembrando que a Câmara tem trabalhado para resolver questões urbanas e citou a aprovação de um recurso de R$ 20 milhões para recapeamento. “A prefeitura podia olhar com bons olhos para aquela região da zona oeste”, disse, defendendo a pavimentação de vias não asfaltadas. “Alguma coisa precisa ser feita”, finalizou.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.