Marco Garcia critica serviços da Sabesp e cobra medidas para segurança no trânsito

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

06 de março de 2025

Imagem de capa da Notícia

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira, 06, o vereador Marco Garcia (PP) utilizou a tribuna para criticar os serviços de recomposição asfáltica realizados pela Sabesp, que, segundo ele, não estão sendo executados com a qualidade necessária.

O parlamentar destacou que os reparos feitos pela companhia têm gerado desníveis nas ruas, comprometendo a infraestrutura viária. “É inadmissível, o município faz o recapeamento, a Sabesp está deixando a desejar. Se não consertar, nós devemos entrar com uma ação no Ministério Público para que possa fazer, não dá para aceitar não”, afirmou Garcia, referindo-se a um serviço recente realizado em uma avenida na região sul da cidade.

Além disso, o vereador abordou os problemas de segurança no trânsito, com foco no avanço de sinal vermelho, que tem se tornado frequente na cidade. Para ele, a solução passa pela fiscalização rigorosa. “O único jeito de inibir é colocando multa, é quando dói o bolso”, defendeu.

Garcia sugeriu a instalação de câmeras nos semáforos para flagrar infrações e punir motoristas e motociclistas que desrespeitam as leis de trânsito. “Não dá para ficar assistindo sem fazer nada”, ressaltou.

O parlamentar também destacou a importância de dispositivos de redução de velocidade para prevenir acidentes. “Se faz necessário colocar lombadas e lombofaixas para que possamos ter menos acidentes. Menos acidentes, além de poupar a própria vida da pessoa acidentada, tem um custo que vai lá para o hospital”, pontuou, enfatizando os benefícios dessas medidas tanto para a segurança quanto para a redução de custos com atendimentos de saúde.

Veja a fala do vereador na Tribuna - CLIQUE AQUI

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.