Câmara presta homenagem e eterniza nome de Jorge de Souza
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
19 de novembro de 2024
De autoria do vereador Ilton Ferreira (União) foi aprovado na 42ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei Ordinária 117/2024 que denomina Jorge de Souza, Rua 10 do Loteamento Maria Luiza e dá outras providências.
Biografia
Nascido em São Jose da Bela Vista em 17/02/1931. Filho único de Zebedeu Antônio de Souza e Francisca Maria de Souza.
Aos 4 anos de idade, com o falecimento de seu pai, viveu juntamente com sua mãe, várias dificuldades e, aos 10 anos decidiram buscar novas oportunidades de trabalho em Franca.
A partir dessa mudança exerceu várias atividades até ingressar como funcionário da antiga Companhia Força e Luz, atual CPFL, exercendo várias funções administrativas. Simultaneamente a esta atividade frequentou o curso de Contabilidade no antigo Colégio Ateneu de Franca.
Ao longo de sua caminhada conheceu sua futura esposa Almira Martins de Souza e nessa ocasião já exercia a profissão de contador em uma indústria metalúrgica na capital do estado e após o enlace, passaram a residir em São Paulo por vários anos.
Em meados dos anos 70 Jorge e Almira, já pais de dois filhos, Thais e Jorge Cesar, decidiram mais uma vez buscar novas oportunidades e dessa vez em Franca.
Profissionalmente, ainda exercendo a atividade de Contador trabalhou por vários anos na Industria de Calçados Peixe até iniciar uma nova atividade profissional no ramo de fertilizantes participando inicialmente da Franfértil Comercio de fertilizantes e posteriormente de um novo empreendimento também ligado ao agronegócio chamado Agrobase Industria e Comércio de Fertilizantes.
Participou de vários trabalhos voluntários junto a Igreja Católica de Franca, sendo o trabalho desenvolvido junto ao Movimento Serra Club o mais importante. Faleceu em 27/04/2015 deixando dois filhos, Jorge Cesar e Thais, esposa Almira e os netos Caroline, Leticia e Fabio.
Vereadores
O vereador Daniel Bassi (PSD) disse ‘ele era meu amigo, amigo do meu pai, convivi com ele desde criança, ele jogava bocha no Clube de Campo. Uma pessoa de uma índole e de um caráter sem precedentes, fico feliz pela homenagem feita a ele’
O vereador Ilton Ferreira (União) disse ‘realmente uma pessoa que fez história que precisa ficar eternizada na nossa cidade e nada melhor que a Câmara fazer essa justa homenagem’