Daniel Bassi critica recusa da Prefeitura à Carreta de Mamografia e lamenta: ‘se tem mulher, tem demanda’

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

19 de abril de 2022

Imagem de capa da Notícia

VEREADORES NA TRIBUNA

Daniel Bassi critica recusa da Prefeitura à Carreta de Mamografia e lamenta: ‘se tem mulher, tem demanda’

O vereador Daniel Bassi (PSDB) fez uso da Tribuna na Câmara de Franca na manhã desta terça-feira, 19 de abril, durante a 12ª Sessão Ordinária e iniciou a fala destacando sobre visitas que fez em creches nos bairros da zona norte da cidade.

‘Tive a alegria de visitar e pude observar o carinho e atenção que eles dão para essas crianças. Tive a oportunidade de experimentar a comida dessas crianças, e acompanhar de perto, e realmente é um trabalho de tirar o chapeú’ disse.

O parlamentar parabenizou o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam nas creches do município. Daniel ainda voltou a falar sobre a recusa da Prefeitura para receber a Carreta de Mamografia, serviços que são oferecidos gratuitamente pelo Estado.

O tema gerou grande repercussão após ser abordado na sessão anterior e o parlamentar disse ‘nós conseguimos a carreta da mamografia, tivemos o vereador Marcelo Tidy (União), Della Motta (PODE), Gilson Pelizaro (PT), a vereadora Lurdinha Granzotte (União)  e outros vereadores, que falaram sobre a importância da divulgação da carreta da mamografia quando estivesse em Franca’. E acrescentou ‘esse é um dos pilares, é incentivar e dar publicidade, para que seja feito o exame, mesmo sem a indicação médica’

Daniel ainda comentou sobre a resposta dada pela Administração alegando que não há demanda de procedimento de mamografia no município e criticou ‘se tem mulher tem demanda, ela precisa apenas do RG e da carteirinha SUS para fazer a mamografia’

E enfatizou sobre o requerimento feito em conjunto com os colegas Lurdinha Granzotte (União), Marcelo Tidy (União), Donizete da Farmácia (MDB) e Gilson Pelizaro (PT) questionando a Prefeitura sobre a recusa do serviço e os impactos dessa decisão para a população.

‘Nós gostaríamos de saber se a Prefeitura faz o exame e tem uma equipe multidisciplinar à disposição das mulheres para que sejam feitos exames mesmo sem indicação’ questionou.

O parlamentar lamentou a decisão da Administração e citou o sofrimento vivido por mulheres que enfrentam a doença. ‘Eu vivi isso em casa, minha mãe teve câncer de mama, durante um ano lutando, eu sei o que é isso e imagina quantas famílias, quantas mães e filhos sofrem’.

Daniel citou os esforços do Legislativo com destinação de recursos por emendas parlamentares para auxilio de entidades e hospitais que prestam atendimentos para tratamento de câncer.

E por fim, disse ‘nós fizemos nosso trabalho Legislativo, e tenho a triste notícia que foi em vão’. E concluiu ‘a demanda é invisível, essas mulheres fariam o exame sem o diagnóstico’

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara) 

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.