Della Motta (PODE) denuncia Estado ao Ministério Público devido à falta de remédios de alto custo
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
15 de março de 2022
VEREADORES NA TRIBUNA
Della Motta (PODE) denuncia Estado ao Ministério Público devido à falta de remédios de alto custo
O vereador Della Motta (PODE) utilizou a Tribuna na manhã desta terça-feira, 15 de março, e iniciou sua fala destacando sobre a situação de creches e enfatizou ‘estou fazendo um requerimento ao Poder Executivo sobre o descumprimento do Termo de Colaboração Processo de 35.349/2021, e colaboração de 28/2022, principalmente no tocante ao item 2.15 que diz (..) fornecer a Organização da Sociedade Civil através da divisão alimentar escolar alimentos perecíveis e não perecíveis em quantidade correspondente ao número de crianças atendidas de conformidade com termo, devendo os alimentos serem armazenados em local de funcionamento da organização de sociedade’
O parlamentar acrescentou ‘visitei duas creches e a mesma situação ocorreu, a entrega de alface, cebolinha, ovo, repolho demorou mais de um mês. Brócolis, acelga e melancia mais de duas semanas, mamão não veio esse ano. Se tem o Termo assinado entre as partes o mínimo é que se cumpra’
O vereador recebeu a resposta alegando aumento de preços e dificuldades no fornecimento, mas solicitou o retorno formalizado e criticou ‘não pode deixar faltar às creches coisas essenciais.
Della Motta ainda falou sobre uma representação que fez no Ministério Público sobre falta de medicamentos de alto custo no município.
O vereador criticou ‘é lamentável a ação do Estado no tocante aos remédios, a gente fica extremamente preocupado, eu passo muito pelo Distrito Industrial e vejo filas e as pessoas saindo sem medicamento. É de uso contínuo, remédios de R$ 2 mil, R$ 3 mil, então o Governo podia reverter um pouco daquilo que é gasto com imprensa e propaganda, exatamente na questão do remédio’
O parlamentar ainda mostrou a situação de abandono no cemitério da Saudade e fez apresentação de fotos no telão do Plenário mostrando lixo e mato alto. ‘Principalmente nas alamedas que dão acesso aos túmulos, as pessoas idosas não estão conseguindo chegar ao túmulo da família’ cobrou o vereador.
Della Motta informou que vai solicitar providências para solução do problema e pontuou sobre a preocupação com aumento de casos de dengue na cidade.
Por fim, o parlamentar criticou parte da imprensa ‘eu realmente sinto saudade daqueles da imprensa de antigamente’. O vereador se referiu a publicações sobre a cobrança feita por ele quanto a ocupação de prédios que antes abrigavam delegacias. O tema foi destacado no Legislativo, porém alguns veículos não citaram a atuação parlamentar.
‘Se não gosta do vereador, coloca lá, Casa de Leis. Têm matérias que são feitas e não dão devido crédito. Coloca a fonte de quem está provocando, trabalhando e correndo atrás ’ lamentou Della Motta.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)