Condecom defende aprovação de projeto de reserva de cargos para negros
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
08 de fevereiro de 2022
TRIBUNA LIVRE
Condecom defende aprovação de projeto de reserva de cargos para negros
Durante a sessão ordinária desta terça feira (8), fez uso da Tribuna da Câmara a professora Mariana Coelho Rosa, conselheira do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca – COMDECON.
Mariana usou sua fala e pediu o apoio dos parlamentares para aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 7/2022, de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), que trata da reserva aos negros de vinte por cento das vagas oferecidas nos concursos públicos e processos seletivos para provimento de cargos efetivos e temporários e empregos públicos, no âmbito da administração pública municipal, das autarquias, das fundações públicas e das empresas públicas do município de Franca.
Mariana defendeu que ‘em algum momento, temos que tratar desigualmente os desiguais, até que equidade se estabeleça. E a partir daí, possamos então tratar a todos igualmente. As políticas afirmativas, queremos que sejam temporárias e que um dia não mais se façam necessárias’.
A conselheira pediu a união dos Poderes para enfrentar o problema da desigualdade e do racismo: ‘Se quisermos um país justo, equânime e, especificamente, sem racismo, temos de nos unir para construirmos uma sociedade que se preocupa e age para que tenhamos igualdade social’.
O vereador Ilton Ferreira (PL), membro de um grupo francano que se fantasia de heróis e participa de eventos em escolas e creches do município convidou o personagem Pantera Negra, presente no Plenário, para tirar uma foto com os vereadores, representando a comunidade negra na sociedade:
‘O Pantera Negra representa uma luta contra o racismo, enaltece o brilho, a garra e o poder dos negros’, afirmou Ilton.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.
(Comunicação Institucional da Câmara)