Adérmis Marini

Nome Completo
Adérmis Marini Junior
Filiação Partidária
Foto do vereador Adermis Marini
Biografia

Vereador da Câmara Municipal de Franca por dois mandatos.


Adérmis Marini Júnior, natural de Franca, tem 47 anos, é casado com Adriana, pai de Ana Laura e Lucas. Filho do comerciante Adermis Marini e de Rosa Cervilha Marini, o vereador tem quatro irmãos: Odair, Débora, Daniela e Danilo.

Nos anos 80 e 90 foi líder estudantil na cidade de Franca. Foi diretor do Grêmio Livre Estudantil da Escola “Otávio Martins de Souza”, presidiu o MEF- Movimento Estudantil Francano. Presidente do Diretório Acadêmico da Uni-Facef.

Foi presidente e fundador da ONG “Construtores Sociais”, coordenou o Conselho da ONGs de Franca, foi diretor do Lar de Idosos Euripedes Barsanulfo, foi diretor/ e fundador da ONG Adosangue, atuou como conselheiro e presidente no Conselho da Ordem DeMolay, membro da Loja Maçônica Vigilância e Segredo.

Foi diretor do Clube AEC/Castelinho por duas vezes, diretor do Instituto Pró-Criança, diretor da Associação dos Empreendedores Sociais da Alta Mogiana e membro da Executiva e do Diretório do PSDB.

Foi eleito vereador em 2012 recebendo uma das maiores votações na ocasião, com 3.487 votos. Criou leis importantes, como a “Lei Ana Laura”, que estimula a doação de medula óssea, projeto de grande repercussão e importância.

Adermis foi reeleito, em 2016, com expressivos 5823 votos. Entre os dois pleitos, candidatou-se a deputado federal e chegou aos 25 mil votos, conquistando a suplência de sua coligação.