Subvenção de R$ 58 mil à Capelinha é aprovada

Mesa Diretora durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca

Nesta terça-feira, 06, a Câmara Municipal de Franca aprovou por unanimidade dois projetos de lei durante a Ordem do Dia (período da tarde) da sua 27ª Sessão Ordinária. O primeiro a ser votado, devido a uma inversão de pauta, foi o Projeto de Lei nº 59/2019, que denomina Anália Maria Pedrosa a rua AP-13 do Residencial Atlanta Park.

“É uma homenagem que faço de coração. Claro que eu gostaria que a Anália estivesse aqui, mas ela cumpriu sua missão. Que seu nome seja eternizado”, afirmou o autor da propositura, o vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB). O presidente da Câmara, o vereador Donizete da Farmácia (PSDB), e os parlamentares Marco Garcia (Cidadania), Adérmis Marini (PSDB), Corrêa Neves Jr. (PSD), Carlinho Petrópolis Farmácia (MDB) e Nirley de Souza (PP) elogiaram a elaboração do projeto.

Em seguida, foi a vez de o projeto de lei nº 66/2019, de autoria do prefeito Gilson de Souza (DEM), receber o sinal verde do Plenário. A proposta autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção à Promoção Humana e Moradia da Capelinha, no valor total de R$ 58.000. Tratava-se de medida para cobrir despesas de custeio da entidade.

Foram adiados por uma semana dois projetos de lei que dão nome a vias públicas no Residencial Atlanta Park: o Projeto de Lei nº 40/2019, de autoria de Nirley de Souza, que denomina “Maria Auxiliadora Lima” a Rua AP 15; e o Projeto de Lei nº 62/2019, do vereador Claudinei da Rocha (PSB), que denomina “Adilson Norberto Melani” a rua AP 24.

Três Requerimentos e uma Moção de Aplausos também passaram pelo crivo dos parlamentares (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2019/08/camara-debate-espera-por-casas-de-repouso-e-viagens-do-executivo). A 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca foi transmitida ao vivo pelo canal aberto digital 61.3, canal 6 da NET e, pela primeira vez, pela página oficial da Casa de Leis no Facebook (confira neste link: https://www.facebook.com/camaradefranca/). Todos os itens que foram votados podem ser lidos na íntegra aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/Ordem.

 

(Comunicação Institucional Câmara)