Sessão solene da Câmara homenageia fotógrafos

Homenageados posam para foto ao final da sessão solene em homenagem ao Dia do Fotógrafo

O Plenário da Câmara Municipal de Franca ficou lotado na noite de ontem, 19, para comemorar o Dia do Fotógrafo. A data foi criada por meio da Lei Municipal nº 3.103/1987.

A sessão solene foi solicitada via Requerimento pelo vereador Kaká (PSDB), que também a presidiu. A Mesa de Honra do evento foi completada pelo fotógrafo Carlos Roberto Goulart (o Carogo) e pelos homenageados da noite: Adalberto Quirino Moreira, Ednei de Sena Campos, Heloisa Cristina da Silva Peres, Juliane Ribeiro Santiago, Marcelo Roberto Moreira e Wellington Fiovaravante Diniz. A última integrante da Mesa foi uma convidada especial: Olinda Nunes Campos, viúva do fotógrafo Baltazar de Sena Campos (o pai de Ednei), o qual recebeu uma homenagem póstuma.

Depois da execução dos Hinos Nacional e da Franca, foram entregues certificados a todos os homenageados; Olinda recebeu o diploma em nome de Baltazar. Fizeram uso da palavra Carlos Roberto Goulart, Adalberto Quirino Moreira, Ednei de Sena Campos, Heloisa Cristina da Silva Peres, Juliane Ribeiro Santiago, Marcelo Roberto Moreira, Wellington Fiovaravante Diniz e Kaká.

“Estar aqui hoje pela memória do meu pai é muito importante. As conquistas que tive na vida foi através da fotografia. Nasci pela fotografia. Obrigado a todos” afirmou, emocionado, Ednei de Sena Campos.

Kaká, inicialmente, fez um discurso motivacional ao público presente, formado por várias crianças. “Só tem dois tesouros que podemos deixar para as crianças: raízes e asas. As raízes são os valores e os bons valores. Depois deixamos as asas, para os nossos filhos saírem de nossas casas”, afirmou. Em seguida, o parlamentar falou da categoria profissional homenageada. “Quem é fotógrafo possui vocação pura, é um dom de Deus. Os fotógrafos tem que ser uma família, e um cooperar um com o outro. Vocês acompanham todos os momentos da vida das pessoas”, disse.

A sessão solene em homenagem ao Dia do Fotógrafo foi transmitida ao vivo, pelo canal aberto digital 61.3, canal 6 da NET e pelo Youtube (veja aqui: https://youtu.be/E12aQRoMels).