Câmara recebe 50 livros do Senado Federal

Livros que foram doados à Câmara Municipal pelo Senado (foto: Gabriel de Lima)

O Conselho de Estudos Políticos do Senado Federal doou à Câmara Municipal de Franca 50 exemplares de livros sobre o Poder Legislativo municipal e gestão pública. A partir desta sexta-feira, 05, farão parte do acervo da Escola do Legislativo da Casa de Leis francana cópias de três obras produzidas pelo órgão federal: “A Educação Municipal e a Atuação do Vereador”, “Guia de Ação de Gestores Municipais para a Construção de Cidades Sustentáveis” e “O Poder Legislativo Municipal no Brasil: Papel Institucional, Desafios e Perspectivas”.

Os livros foram obtidos durante viagem oficial de servidores da Coordenadoria Legislativa da Câmara de Franca à cidade de Brasília (DF) nesta semana. A doação do Conselho foi intermediada pelo gabinete do senador Fernando Collor de Mello, que recebeu os representantes da Casa francana, Carlos Evangelista e Gabriel de Lima, em audiência na última quarta-feira, 03.

“São ferramentas importantes para que parlamentares, servidores e até a própria comunidade possam se instruir e adquirir conhecimento acerca dos papéis tanto do vereador quando do chefe do Poder Executivo municipal”, afirmou o coordenador legislativo, Carlos Eduardo Evangelista.

O Conselho de Estudos Políticos é um órgão consultivo diretamente vinculado à Comissão Diretora do Senado Federal, com o objetivo de realizar estudos e propostas relativas à formulação de políticas e diretrizes legislativas ou institucionais de interesse do País e do Senado Federal; discutir e propor tecnologias, planos, programas ou projetos, políticas ou ações governamentais de alcance setorial, regional ou nacional; colaborar com entidades públicas e privadas na elaboração ou acompanhamento de estudos e pesquisas; organizar fóruns, conferências, seminários, simpósios e oficinas de trabalho, visando à apresentação e discussão de estudos e pesquisas promovidos e de outras análises e propostas julgadas relevantes.

(Comunicação Institucional Câmara)