Câmara homenageia 1º Franca Rock Solidário

Homenageados, Mesa de Honra e público posam para foto no Plenário da Câmara Municipal de Franca

A Câmara Municipal de Franca entregou na noite de ontem, 15, diplomas de Honra ao Mérito às bandas participantes e organizadores do 1º Franca Rock Solidário. O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de janeiro deste ano, no Parque de Exposições “Fernando Costa”.

A solenidade na Casa de Leis francana atende ao disposto pela Moção de Aplausos nº 48/2019, de autoria do vereador Nirley de Souza (PP). A Mesa de Honra do evento foi composta por Nirley, que presidiu a sessão; pelo presidente da Feac (Fundação Esportes Artes e Cultura), Marlon Centeno; pelos organizadores do Franca Rock Solidário, Karika Rocha e Jandy Reis Rocha,; por Rogério Teodoro, representando os motoclubes; por Rafael Felício, representando as bandas e pelo membro da banda Capitão Flyer, Salatiel Furini.

Fizeram uso da palavra Karika Rocha; Rogério Teodoro; Marlon Centeno; Nirley de Souza; Milton dos Santos; Rafael Felício e Salatiel Furini. “Quero agradecer todos vocês que fazem essa campanha maravilhosa. Isso é muito gratificante para a nossa cidade, e é um trabalho muito bonito. Fizemos essa homenagem hoje [ontem] com muito amor e carinho”, afirmou Nirley.

Ao todo, 17 bandas participantes do evento, 13 motoclubes (que fizeram parte da organização do festival) e uma empresa que proporcionou um espaço kids gratuitamente foram agraciados com a homenagem.

O evento foi descrito pela Moção como sendo “sem fins lucrativos e de cunho estritamente social. Suas atividades consistem em realizar um Rock solidário na cidade de Franca promovendo a cultura, divulgando os artistas e músicos da nossa cidade com cunho social, visando a arrecadação de alimentos. Com isso trazem pessoas de outras regiões, gerando receita para comerciantes locais de vários setores”.

Nos dois dias de evento, cerca de seis mil pessoas estiveram presentes, doando alimentos perecíveis como forma de ingresso. Ao todo, foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos como arroz, feijão, macarrão, óleo, entre outros. Os alimentos foram distribuídos pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social) para as famílias carentes cadastradas.

A Moção de Aplausos em homenagem ao 1º Franca Rock Solidário pode ser lida na íntegra aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/Visualizar?id=94707. Já a solenidade da Câmara pode ser assistida pelo Youtube no link: https://youtu.be/UCzPLCU2JaQ.