Time de futebol recebe homenagem na Câmara

Vereadores posam juntamente a equipe de futebol Realidade Aeroporto no Plenário da Câmara Municipal de Franca

A equipe de futebol Realidade Aeroporto recebeu hoje, 18, um diploma de Honra ao Mérito durante o Expediente (período da manhã) da 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca. A homenagem se deu em virtude de o time ter conquistado o bicampeonato Palmeirinhas sub-35, no dia 25 de maio deste ano. O Realidade derrotou o Rose’n Boys por 2 a 1.

A honraria atende a Moção de Aplausos nº 40/2019, de autoria do vereador Claudinei da Rocha (PSB). “Mesmo sem dispor de recursos financeiros como outras equipes, o Realidade Aeroporto vem alcançando ao longo do tempo excelentes resultados, graças à garra e a dedicação de seus jogadores, que estão juntos há mais de 20 anos”, afirmou o texto. “O projeto futuro é manter a equipe e começar a disputar daqui a alguns anos o campeonato varzeano para jogadores acima de 40 anos de idade”.

Claudinei utilizou a Tribuna para elogiar o time. “Foi uma vitória tremenda. Esse grupo tem sido um diferencial na região do Aeroporto; contem sempre conosco. Eu entendo que, no futuro, teremos a oportunidade de honrar outros times que fazem a diferença”, afirmou. O vereador Nirley de Souza também congratulou o Realidade. “A equipe e a diretoria estão fazendo um trabalho maravilhoso”, disse.

“Essa homenagem é uma forma de reconhecimento pelo nosso esforço e luta, que começou em 1996. Esse time tem uma história muito bonita, conseguimos chegar em 20 finais e conquistamos 13 títulos”, comentou o jogador e membro da comissão técnica do Realidade, Ivan Carlo Rodarte, que também discursou na Tribuna.

A equipe é formada pelos atletas Nivaldo, Hudimax, Paulinho, Mateus, Ismar, José, Piu, Pitoco, Mudinho, Xandy, Ivan, Costinha, Wantuir, Betinho, Adriano, Eli, Dudu,  Dan,  Léo, Tatu, César, Palmeirense e Juninho Kaos.

A homenagem pode ser assistida pelo link do Youtube: https://youtu.be/UvsEKjAHzSk?t=1775. Já a Moção de Aplausos nº 40/2019 está disponível para leitura na íntegra aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/Visualizar?id=94207.