Munícipes pedem obras em prédios e lombofaixa

Samuel de Oliveira (esquerda) e Teresinha Lisboa falam na Tribuna da Câmara Municipal de Franca

Dois cidadãos francanos utilizaram a Tribuna Livre na 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca na manhã de hoje, 18, para reivindicar melhorias de infraestrutura na cidade. O primeiro a fazer uso da palavra foi o presidente da AJESP (Associação dos Servidores do Judiciário do Estado de São Paulo), Samuel de Oliveira.

Ele solicitou a contenção do antigo prédio do Fórum, localizado na Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, que custaria em torno de R$ 100 mil e evitaria alagamentos na época das chuvas. Com a obra, o Fórum poderia voltar a funcionar no local, deixando de pagar o aluguel de prédio na Avenida Presidente Vargas, coincidentemente também no valor de R$ 100 mil. “É dinheiro nosso, do contribuinte, que poderia ser melhor utilizado”, declarou.

Oliveira acrescentou que o terreno em que seria construída a Cidade Judiciária de Franca também poderia ser vendido para custear a reforma. Em resposta à sua fala, o vereador Nirley de Souza (PP) se prontificou a levar o pedido ao prefeito Gilson de Souza (DEM), e o parlamentar Adérmis Marini (PSDB) expressou sua concordância com a sugestão de Oliveira.

Em seguida, foi a vez da munícipe Teresinha Geraldo Lisboa se expressar. Ela se queixou que a lombofaixa da Avenida José da Silva, nas proximidades do Parque de Exposição “Fernando Costa”, não está sendo respeitada. Segundo ela, veículos tem passado pela estrutura na contramão, facilitando a ocorrência de acidentes.

“Precisei chamar policiais para abordar essas pessoas, mas não temos tido solução. Eles chamam a atenção, mas fica por isso mesmo. Daqui a pouco, vem um outro e passa. Precisamos de providências o mais rápido possível, antes que vidas sejam ceifadas”, afirmou. Novamente, Nirley se manifestou e parabenizou Teresinha pelo trabalho realizado por ela em prol de um trânsito mais seguro. Sobre o pedido dela, o parlamentar esclareceu que a lombofaixa em questão receberá um reforço na pintura nos próximos dias.

O discurso dos munícipes pode ser assistido no Youtube pelo link: https://youtu.be/UvsEKjAHzSk.