Escola do Legislativo participa de palestra

Presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Donizete da Farmácia, compõe Mesa de Honra de palestra sobre a Reforma da Previdência em Ribeirão Preto (foto: Gabriel de Lima)

A Rede das Escolas do Legislativo do Interior Paulista realizou a palestra “As Perspectivas da Reforma da Previdência”, na última segunda-feira, 17, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto (SP). O evento foi uma das primeiras ações da iniciativa conjunta das instituições de ensino, criada no final do mês passado (veja mais detalhes aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2019/05/escolas-do-legislativo-formam-rede-de-cooperacao).

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Franca, que faz parte da rede, esteve representada pelo presidente da Casa, o vereador Donizete da Farmácia (PSDB), pelo coordenador legislativo Carlos Eduardo Evangelista e pelo assessor parlamentar Gabriel de Lima.

O palestrante foi o advogado especialista em previdência social, mestre em direito público e jornalista Hilário Bocchi Junior. Donizete foi um dos componentes da Mesa de Honra do evento, juntamente com os vereadores de Ribeirão Preto, Luciano Mega e Renato Zucoloto; a superintendente do IPM (Instituto de Previdência dos Municipários), Maria Regina Ricardo; a coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário Estácio, Perla Carolina Leal Silva Müller; e o coordenador do curso de Direito da Faculdade Anhanguera, Renato Henrique Rehder.

Tanto Donizete quanto Evangelista usaram a Tribuna para comentar sobre a Escola do Legislativo. O presidente da Câmara de Franca agradeceu tanto o convite para participar do evento quanto aos servidores da Casa de Leis francana presentes. “Forneci todo o meu apoio à implantação da Escola do Legislativo. A Câmara tem uma estrutura muito boa para trazer esses cursos”, afirmou.  

Já Carlos Eduardo fez uma retrospectiva da Escola de Franca e da formação da Rede. “Atualmente, as Escolas do Legislativo tem a missão principal de promover capacitação aos servidores, mas iremos além disso. Temos o compromisso de capacitar a sociedade e os parlamentares também. Colocando em prática a Rede, pretendemos fortalecer o trabalho das Escolas já existentes e criar novas nas regiões de Ribeirão Preto e Franca”, explicou.

Também fizeram uso da palavra o vereador de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca e Edgar Prandini, da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Já o palestrante principal, Hilário Bocchi Junior, detalhou a história da seguridade social no Brasil, as regras da previdência atuais e quais alterações estão previstas na reforma atualmente em análise pelo Congresso Nacional. Depois, o público presente pôde tirar dúvidas com o especialista.

(Comunicação Institucional Câmara)