Câmara homenageia pastores evangélicos

Pastores homenageados e membros da Mesa de Honra posam para foto com vereadores Pastor Otávio e Nirley de Souza após sessão solene (Créditos foto: Carlos Ponce de León)

O Plenário ficou lotado na noite de ontem, 10, para acompanhar a Sessão Solene da Câmara Municipal de Franca em homenagem ao Dia do Pastor Evangélico. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal aberto digital 61.3, canal 6 da NET e pelo Youtube da Câmara (assista o evento aqui: https://youtu.be/qb1HI5_YLfI).

A solenidade atende à Lei nº 5.692/2002, de autoria do ex-vereador José Lopes Primo (José de Deus) e ao Requerimento do vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), que também presidiu a Sessão.

A Mesa de Honra da Sessão foi completada pelo diretor do Fussol (Fundo Social de Solidariedade) da Prefeitura, Alexandre Alonso; o diretor do Procon, João Vicente Miguel e pelos homenageados da noite: Cássia Rodrigues e Silva (Igreja Assembleia De Deus – Madureira), Davi Túlio Pinto (Igreja Adventista Do Sétimo Dia), Josinei Mateus Da Silva (Igreja Assembleia De Deus – Jardim Palma), Luis Carlos Amaral Costa (Igreja Universal Do Reino De Deus), Marcelo Bonifácio Da Silva (Igreja Pentecostal O Brasil Para Cristo) e Morgana Rodrigues Queiroz (Igreja Evangélica Fonte De Água Viva). A pastora Circe Veríssimo representou seu marido, já falecido, Gilberto Veríssimo Sobrinho (Igreja Luz para os Povos). O vereador Nirley de Souza (PP) também compareceu ao evento.

O evento contou com uma apresentação musical do grupo In Voices, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em seguida, o pastor Daniel Tavares saudou os pastores homenageados antes que esses recebessem suas placas. Depois da entrega, houve mais duas apresentações musicais, uma pelo grupo Força Jovem da Universal, e a outra pelo conjunto de jovens da Assembleia de Deus do Jardim Palma.

Fizeram uso da palavra Alexandre Alonso, Davi Túlio Pinto, Morgana Rodrigues Queiroz e Pastor Otávio. “O pastoreio é um trabalho de grande responsabilidade, pois é através dele que a Igreja alcança seus propósitos, devendo os ministros ser o modelo do próprio Jesus”, afirmou o parlamentar.  Ao final da sessão solene, o pastor Vicente de Castro, da Igreja Assembleia de Deus do Jardim Brasilândia, fez uma oração por Franca, pelo estado de São Paulo e pelo Brasil.