Oficina de Processo Legislativo começa na Câmara

Suely de Souza ministro curso de Técnica e Processo Legislativo no Plenário da Câmara Municipal de Franca

Cerca de 40 participantes compareceram na manhã do primeiro dia do curso de Técnica e Processo Legislativo, que será realizado na Câmara Municipal de Franca até essa sexta-feira, 17. Além de Franca, há inscritos das cidades de São Joaquim da Barra (SP), Rifaina (SP) e Cássia (MG).

A oficina está sendo ministrada pelas servidoras da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Suely de Souza e Maricy Valeta, que irão se alternar nas explicações. Hoje de manhã, a introdução ao tempo ficou por conta de Suely, que é analista legislativo aposentada da Assembleia e atualmente se dedica a ministrar workshops em colaboração com o Instituto do Legislativo Paulista, órgão ligado à ALESP.

Serão, ao todo 17 horas de instrução: hoje, o curso será ministrado das 8 às 12h e das 13h às 17h. Já nos dias 15, 16 e 17, as aulas acontecem das 9h ao meio-dia.

“Nós temos a esperança de contribuir para o aperfeiçoamento das leis elaboradas nos munícipios, porque a gente sabe que, quantos mais claras e precisas são essas leis, mais elas ajudarão o cidadão”, comentou Suely.