Jovens do Tiro assistem a palestra sobre a Câmara

Em primeiro plano, atiradores acompanham palestra sobre a Câmara Municipal, com vereadores Kaká e Della Motta ao fundo

Os 98 atiradores do Tiro de Guerra acompanharam hoje uma palestra sobre a Câmara Municipal de Franca. O evento aconteceu na sede do Tiro de Guerra, no bairro São José, das 7h às 8h. O bate-papo sobre o Poder Legislativo local, de periodicidade anual, já se tornou uma tradição no órgão, tendo sido iniciada 13 anos atrás. O objetivo é complementar a formação cívica dos atiradores, demonstrando a importância da Casa de Leis municipal.

A cada ano, são escolhidos palestrantes diferentes para conversar com os jovens. Neste ano, os vereadores convidados a ministrar a conferência foram Della Motta (Podemos) e Kaká (PSDB). Os parlamentares explicaram aos atiradores as incumbências dos membros do Poder Legislativo, como a fiscalização e a criação de leis e a importância de ser um agente público. Em seguida, Della Motta forneceu detalhes sobre o sistema nacional de Segurança Pública, enquanto Kaká compartilhou a sua história de vida e o seu exemplo pessoal de superação.

“Foi uma oportunidade única de estar no Tiro de Guerra. Os jovens estão iniciando suas vidas, e pude explicar a eles como entrar no serviço público, que é uma das áreas que eles podem seguir”, comentou Della Motta. “Os atiradores foram muito receptivos e prestaram atenção aos vários temas da palestra, como o papel humanizador do vereador e a necessidade de pessoas de bem assumirem cargos no Poder Legislativo”, completou Kaká.

O comandante do Tiro de Guerra, o subtenente Luiz Gonzaga Mota Pinto, também aprovou o resultado do evento. “Após a palestra, todos aqui ficaram impressionados com a capacidade de comunicação do vereador Kaká e sua história de vida. Já o conhecimento, seriedade e liderança do vereador Della Motta foram de grande importância para esclarecer os direitos e deveres do cidadão pensante”, opinou.