Diretora de Museu é homenageada na Câmara

Vereadores e convidados da Mesa de Honra posam para foto após Sessão Solene

A diretora do Museu Interativo de Ciências, Rosemary Pelizzaro da Silveira, foi homenageada na manhã de hoje, 14, na Câmara Municipal de Franca. A honraria - uma Placa de Honra ao Mérito - foi concedida durante sessão solene em virtude do Dia Municipal do Museu e do Patrimônio Cultural, instituído pela Lei nº 8.539/2017. A Mesa de Honra foi composta pelo presidente da Câmara, Donizete da Farmácia (PSDB); o vice-presidente da Casa de Leis, Carlinho Petrópolis Farmácia (MDB); o primeiro secretário da Câmara, Pastor Palamoni (PRB); o vice-prefeito, Frank Pereira; a presidente da Associação Paulo Duarte, Maria Ângela Freitas Chiachiri; o secretário municipal de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Elson Bonifácio; a representante regional do SISEM (Sistema de Museus de São Paulo), Ângela Pimenta e a própria Rosemary.

Ângela foi a primeira a fazer uso da palavra, convidando todos a participar da Semana dos Museus, que acontece essa semana, e comentando sobre as recentes reformas do Museu. “Ainda falta fazer a reserva técnica e a acessibilidade no Museu”, cobrou.

A autoria da Lei nº 8.539/2017 e da homenagem é do vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB). “É muito gratificante para nós ver o trabalho, empenho e dedicação da Rosemary. Nós precisamos agradecer o prefeito também pela reforma do telhado do Museu Histórico Municipal. Não era tudo que gostaríamos, mas era a prioridade no momento”, comentou.

“Sozinha a gente não faz nada. Hoje o resultado que nós temos é em função do trabalho que cada um dos funcionários deixou lá. Temos planos para o futuro, e peço apoio dessa Casa e da Prefeitura para que possamos crescer cada vez mais. Só se faz um país melhor se investirmos em educação e em ciências”, afirmou, acrescentou que o Museu de Ciências também necessita de mais divulgação.

A sessão solene pode ser assistida pelo Youtube no link: https://youtu.be/71bHM3f_vaA.