Câmara realiza Audiência de Mobilidade Urbana

A Câmara Municipal de Franca irá sediar uma audiência pública para discutir a mobilidade urbana do município, assim como o Projeto de Lei Complementar nº 08/2019, que dispõe sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana do Município de Franca e deverá ser votado em breve pela Casa. O evento está marcado para acontecer na próxima quinta-feira, 11, às 19 horas, no Plenário da Câmara. Haverá transmissão para o Youtube, NET (canal 6) e TV aberta (canal 61.3).

O pedido de audiência pública foi solicitado via Requerimento pelo vereador Adérmis Marini (PSDB), nas suas prerrogativas como Presidente da Comissão Permanente de Legislação Participativa. O pedido foi protocolado e votado hoje por meio de um Requerimento de urgência.

A justificativa para a realização da audiência pública, segundo o Requerimento, é que a mobilidade urbana é um tema complexo e que precisa de uma participação efetiva da população. O tema foi discutido hoje na 10ª Sessão Ordinária da Câmara, tanto por membros da sociedade civil quanto por representantes da Prefeitura (leia mais sobre isso aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2019/04/plano-de-mobilidade-urbana-e-discutido-na-camara).

 “É um assunto que não pode ser resolvido em gabinete. Há vários grupos da sociedade que têm necessidades específicas e sugestões para atendê-las, como os deficientes físicos e os ciclistas. Também precisamos discutir novas plataformas tecnológicas que podem auxiliar a população. Tudo isso precisa constar no Plano de Mobilidade Urbana do município”, afirmou o parlamentar.

O Requerimento solicitando a Audiência Pública pode ser conferido na íntegra através do link: https://sgl.franca.sp.leg.br/Visualizar?id=92770.