Câmara Municipal agora tem caixa de sugestões

Presidente da Câmara, Donizete da Farmácia (PSDB) posa ao lado da caixa de sugestões

A Câmara Municipal de Franca agora tem mais uma nova ferramenta de interação com a comunidade: uma caixa de sugestões. O item está localizado na recepção da Casa de Leis, próximo à entrada dos gabinetes dos vereadores.

O ouvidor da Câmara, Evandro Nunes Affonso, explicou que as sugestões podem ser registradas sobre qualquer assunto, de forma anônima, por quaisquer munícipes e também pelos próprios servidores do órgão, visando à melhoria dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa.

“A Ouvidoria da Câmara Municipal de Franca acredita que o munícipe é uma grande fonte de informações, ideias e sugestões, que podem ajudar a ditar os rumos da Administração Pública, aumentar a produtividade legislativa e corrigir problemas”, comentou Affonso.

Com a caixa de sugestões, a Câmara pretende ampliar a participação do cidadão na gestão do Poder Legislativo Municipal, que já conta com os canais de comunicação da Ouvidoria (disponíveis pelo link https://franca.sp.leg.br/ouvidoria) e o e-Sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão), que pode ser acessado pelo link https://e-sic.franca.sp.leg.br/. Neles, os cidadãos podem elogiar, reclamar, denunciar e também solicitar as informações que sejam do seu interesse.

(Comunicação Institucional Câmara)