Oficina do Interlegis é finalizada com sucesso

A primeira oficina realizada em 2019 pelo Interlegis, um programa do Senado Federal, na Câmara Municipal de Franca, encerrou-se na tarde de ontem, 28. O objetivo era fornecer subsídios para a revisão e atualização dos Marcos Jurídicos dos municípios: a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara.

O curso de Marcos Jurídicos foi bastante procurado por servidores e vereadores de Câmaras de Franca e região. Ao todo, 75 pessoas participaram da oficina, representando as Casas de Leis das cidades de Franca, Votuporanga, Santa Rosa do Viterbo, Dourado, Cristais Paulista, Ribeirão Corrente, Araraquara, Cássia, Presidente Prudente, Brodowski, Pedregulho, Cássia Dos Coqueiros, Vista Alegre do Alto, Serrana, Batatais, Santo Antônio da Alegria, Buritizal,  Cândido Rodrigues,  Santa Ernestina, Cravinhos, Claraval e Rifaina.

O encontro foi ministrado por Luis Fernando Pires Machado, especialista em processo legislativo do Senado Federal. “Tivemos a alegria de realizar um encontro muito produtivo com vereadores, presidentes de Câmaras Municipais e servidores, todos empenhados em melhorar a qualidade das Leis Orgânicas e dos Regimentos Internos”, comemorou. “A gente pode observar que a frequência do curso não diminuiu, desde a manhã do primeiro dia até a tarde do terceiro e último. A gente fica muito feliz de ter essa consciência do dever cumprido”.

Já há outras oficinas do Interlegis programadas para serem realizadas na Câmara Municipal de Franca. O curso de Câmara Verde, que acontece já na semana que vem, em 4 e 5 de abril, está com inscrições abertas pelo link: http://www.interlegis.leg.br/comunicacao/eventos/inscricoes/oficina-cama.... Além deste, já estão no calendário as oficinas de SAPL e e-Democracia, de 6 a 10 de maio, e de Comunicação Integrada, de 3 a 6 de junho.