Interlegis oferece oficina na Câmara neste mês

Interlegis oferece oficina na Câmara neste mês

O programa Interlegis, do Senado Federal, realizará entre 26 e 28 de março, das 9h às 17h, uma oficina de Marcos Jurídicos na Câmara Municipal de Franca. O objetivo do workshop será fornecer subsídios para a revisão e atualização dos marcos jurídicos municipais: a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara de Franca. O encontro será ministrado por Luis Fernando Pires Machado, especialista em processo legislativo do Senado Federal.  

A parceria da Câmara de Franca com o Interlegis foi implementada no ano passado, o que permitiu a realização de três oficinas em 2018, sendo elas: Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no Ambiente Legislativo; Encontro Interlegis e a Oficina SAPL, voltada à modernização dos sites das Câmaras Municipais. “Todos os cursos do Interlegis são gratuitos, oferecem certificados e apresentam pouco impacto financeiro às Casas Legislativas”, esclarece o coordenador legislativo da Câmara Municipal de Franca, Carlos Evangelista. 

A carga horária da oficina de Marcos Jurídicos é de 28 horas/aula. O público-alvo são parlamentares e servidores que estejam discutindo mudanças no Regimento Interno da Câmara e/ou na Lei Orgânica Municipal, assessores com formação jurídica ou que acompanhem o tema, universitários e demais interessados de instituições externas. Para se inscrever, basta preencher ficha disponível no link http://www.interlegis.leg.br/comunicacao/eventos/inscricoes/marcos-jurid....