Neto pede mobilização contra a dengue na Câmara

Neto pede mobilização contra a dengue na Câmara

O secretário de Saúde de Franca, José Conrado Neto, esteve na Câmara Municipal de Franca na manhã desta terça-feira, para pedir uma interação e ajuda do Poder Legislativo no combate à dengue, que registra uma epidemia na cidade.

Neto deixou na Câmara panfletos para que os vereadores e os servidores da Câmara participem da ação da Prefeitura, que visa a orientar a população para medidas de combate à proliferação dos criadouros do mosquito.

Adermis Marini (PSDB) questionou o secretário sobre a quantidade de casos de dengue em Franca e ressaltou a importância da união de todas as forças no combate à dengue. “É importante passar o fumacê, mas também a ação dos moradores, pois atualmente temos 1700 casos suspeitos em Franca e 89 confirmados”, afirmou o secretário.

O vereador Pastor Otávio (PTB) quis saber do secretário se há ações específicas para prevenção da dengue hemorrágica, forma mais grave da doença. Neto explicou que isso ocorre em função do agravamento da dengue convencional e que o combate à forma mais simples já é uma ação de prevenção de todos os casos.

Marco Garcia (PPS) disse que a Prefeitura deveria investir mais os recursos da publicidade institucionais em ações simples, mas efetivas, como na orientação à população a manter, por exemplo, tampas de caixas d´água tampados. “Vejo que a Vigilância tem que agir mais nessas orientações e também na fiscalização de estabelecimentos como borracharias e desmanches de veículos”.