Professoras cobram regularização de diretoras

Um grupo de professoras da rede pública municipal compareceu à Câmara Municipal de Franca para cobrar da Prefeitura da cidade um posicionamento sobre a regularização dos cargos das diretoras das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica).

A professora Selma Regina Vieira, da escola Maria Antônia Stevenato Reis, leu um texto na tribuna, no qual defende que o Poder Executivo faça a breve regularização dos cargos, que atualmente estão ocupados por diretoras de forma provisória.

“É o que estamos cobrando da Prefeitura, pois os diretores não podem continuar no cargo sem uma regulamentação legal. É preciso que façam concurso público, lista tríplice ou qualquer outra alternativa que esteja dentro da lei. O que não pode é ficar como está”, disse o vereador Adermis Marini.

Segundo o líder do governo, vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), o Poder Executivo trabalha em uma solução para a situação.