Câmara e Senado vão anunciar novos cursos

O evento realizado em conjunto pela Câmara Municipal de Franca e o Senado Federal, neste mês de novembro, foi considerado, pelas duas partes, como eficiente em seus propósitos e abriu caminho para que novas iniciativas conjuntas de conhecimento sejam realizadas entre as casas legislativas.

Trata-se da primeira edição da Oficina Interlegis, intitulada “Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no Ambiente Legislativo”, da qual participaram mais de 40 pessoas ligadas à administração pública da Prefeitura e Câmara de Franca e de outros municípios.

Estiveram presentes representantes de cidades vizinhas e de cidades mais distantes, como Cássia, Palmital, Ribeirão Preto e Araçatuba, além de representantes de entidades beneficentes, como Marcelo Reis, da Santa Casa de Franca.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Franca, Carlinho Petrópolis Farmácia (MDB), que fez questão de participar dos três dias de curso, afirmou que a experiência é válida e que recomenda a participação de agentes políticos e servidores em outros futuros eventos.

“Gostei muito, foi um aprendizado importante e certamente vou participar de outros eventos do gênero que sejam realizados nesta nova e produtiva parceria entre a Câmara de Franca e o Senado Federal”, disse.

O senador Airton Sandoval, que acompanhou o encerramento das oficinas, afirmou que o Senado tem interesse em promover novas ações e que um convênio será assinado nos próximos dias com esta finalidade.

“O conhecimento nunca é demais. Acho muito importante que os servidores e os vereadores acompanhem estas palestras, pois a quantidade de informações é muito grande. Estou à disposição, em nome do Senado, para trazer mais cursos para nossa cidade e região”, disse o senador.

O instrutor das oficinas foi o conceituado professor Francisco Etelvino Biondo, da Coordenação de Planejamento e Relações Institucionais do Interlegis / Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) / Senado Federal.

“São eventos totalmente gratuitos e com muito conteúdo. Já convidamos de antemão a todos os vereadores  e servidores da região, do Poder Legislativo e Executivo de Franca para os próximos eventos em parceria da Câmara com o Senadoão”, disse o presidente da Câmara Municipal, Donizete da Farmácia (PSDB).