Vergara comemora instalação de lombofaixas

O vereador Vergara (PSB) comemora a instalação de lombofaixas pela cidade de Franca, ele disse ter sido o autor de várias indicações que resultaram na implantação dos equipamentos de segurança.

Neste mês algumas lombofaixas já foram instaladas em diversos pontos da cidade pela Prefeitura, que melhoram as condições de segurança dos pedestres, pois têm como a função principal de indicar que a saliência com sinalização destacada que deve ser respeitada e dar prioridade para o pedestre.

O alerta é feito pela Secretaria de Segurança e Cidadania, que fez essa semana um balanço do comportamento do tráfego nas imediações dos 14 pontos onde os dispositivos foram instalados. São equipamentos que visam, também, ajudar na mobilidade urbana, ou seja, facilitar a vida da pessoa com deficiência, idosos e gestantes que podem circular com mais proteção.

Entre elas estão;
Próximo a Capela Rosa Mística no Jardim Meirelles,
Na Avenida Pastor Joaquim Honório Tostes próximo a Capela Nossa Senhora de Fátima no Jardim Paineiras
Na Avenida próxima ao supermercado Rilu Jardim Luiza l
Na Avenida Ministro Rui Barbosa próximo a Igreja Assembleia de Deus no Residencial São Paulo.

Outras lombofaixas devem ser instaladas através da indicação de estudos solicitada pelo vereador Vergara, como também algumas marcações de solo e outros equipamentos de segurança no transito. "As lombofaixas têm papel de orientar o condutor a reduzir a velocidade, mas essencialmente é um espaço em que o transeunte deve ter preferência", afirmou Vergara.