Vereadores pedem abertura de acesso na Portinari

Os vereadores de Franca Vergara e Claudinei, ambos do PSB, estiveram na ultima quinta feira no Departamento de Estrada e Rodagem (DER) para tratar das obras que vêm sendo feitas na Rodovia Cândido Portinari.

Os parlamentares se reuniram, na Superintendência daquele departamento, com a assessora Vitória Henrique e o engenheiro Paulo, responsável pelo projeto de duplicação da Portinari.

Foi entregue pelos vereadores solicitação para que haja a intercessão do DER visando a análise do projeto original de duplicação da rodovia na altura do Jardim Paineiras, na zona norte de Franca.

Ocorre que o projeto original prevê o fechamento do acesso da pista ao Jardim Paineiras, o que resultaria em grandes transtornos aos moradores e aos comerciantes locais, grande parte deles que atua com peças e materiais para caminhões, ou seja, dependentes deste acesso para que o negócio permaneça viável.

Em conversa anterior com os engenheiros responsáveis da obra no município, ficou estabelecido que o fechamento só iria ocorrer durante a duplicação da pista para garantir a segurança dos trabalhadores e da obra e que tal fechamento não seria permanente.

No entanto, o fechamento foi mantido e a informação atual é de que não há previsão de reabertura do acesso. “É complicado para os comerciantes e também para ao moradores do Jardim Paineiras, que perderão o principal acesso ao bairro”, disse Vergara.

Após a exposição do problema, o engenheiro disse que estudará o assunto e se comunicaria com os também engenheiros que trabalham na obra e que um retorno será dado em breve. “Esperamos que se resolva isso para que a população não seja prejudicada”, afirmou Vergara.