Promoção Vicentina é agraciada com emendas

Direção e funcionários do Departamento de Promoção Vicentina que coordena o Asilo São Vicente de Paulo, em Franca, homenagearam o vereador Luiz Carlos Vergara (PSB) pelos esforços e dedicação desenvolvidos em favor da entidade nos últimos quatro anos no Legislativo francano.

A homenagem prestada na forma de uma placa de prata foi em função principalmente das emendas apresentadas por Vergara, destinando recursos para a entidade, os recursos proporcionaram a reforma dos quartos da ala feminina do asilo e adequação do imóvel para atenderem exigências sanitárias e de segurança sob orientação do Corpo de Bombeiros.

O Asilo recebeu, através das emendas parlamentares obtidas pelo vereador Vergara R$ 150 mil repassados em 2015 e 2016, o vereador também aguarda a liberação de outra emenda, esta do Estado, no valor de R$ 200 mil que está na Casa Civil aguardando apenas a assinatura do convênio.

Para o Orçamento de 2017 (emendas impositivas, que o Governo Municipal é obrigado a pagar), Vergara indicou outros R$ 100 mil que irão para reformas na área administrativa e para adequação da ala masculina.

Outro benefício que está em vias de ser concretizado, também a pedido de Vergara, é de emenda parlamentar federal que destinaria recursos para a compra de um veículo adaptado para os pacientes portadores de necessidades especiais do asilo.

“Não fizemos mais do que a obrigação, mas a homenagem me emocionou bastante, pois não é de costume das entidades que são beneficiadas com emendas promover um ato de agradecimento, o que me coloca numa situação especial, com o sentimento de dever cumprido”, disse Vergara.